Depois de Portugal aderir ao movimento «À Procura da Diana» a Cacharel vem agora revelar que tudo não passou de uma manobra de publicidade para o perfume «Catch me».
A marca que conseguiu tocar no coração dos portugueses, vê-se agora obrigada a dar explicações sobre a campanha, depois de não só ter ferido os sentimentos de quem quis ajudar Ricardo a encontrar a sua amada, mas ainda de Miguel Morais Vaz, secretário geral do ICAP (Instituto Civil da Autodiscipliba da Comunicação Comercial) que se diz «Muito surpreendido» com toda a acção da Cacharel.
A campanha começou no Facebook como um pedido de ajuda de Ricardo para encontrar Diana, uma rapariga por quem se teria interessado em plena manifestação do «Que se lixe a troika» a 15 de Setembro. O impacto nas redes sociais foi tanto que a notícia saltou os jornais e originando reportagens na televisão.
Esta terça-feira, a marca de perfumes revelou na sua página do Facebook que se tratava de uma acção para a promoção do perfume «Catch Me», no mercado desde 20 de Setembro.
O secretário geral do ICAP não adianta muito, tendo referido apenas que esta acção «fere vários preceitos legais».
A notícia de que o movimento À Procura da Diana tinha por trás toda uma estratégia de marketing revoltou os portugueses que partilharam novamente nas redes sociais o sucedido. No Movimento Anti-Cacharel Portugal agrupam-se pessoas indignadas com a marca que chegam a sugerir que vão deixar de seguir a marca.
Ainda que se tenham infringido leis e o coração sentimentalista dos portugueses, a Cacharel conseguiu, a nível nacional, despertar a nação, ainda que apelasse ao lado de «bom samaritano» de cada um. Todos quiseram encontrar a Diana, mas foi a Diana que se encontrou. Agora que tudo está revelado, a notícia continua a fazer crescer tinta nos media que divulgam a cada momento a indignação do povo. E assim continuamos a falar da Cacharel, para o bem ou para o mal…
A famosa Diana da Cacharel
Um Blog bastante interessante
ResponderEliminarObrigado :)
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