Há já alguns tempos que tenho vindo a reparar, que ou as mulheres estão cada vez mais apaixonadas, ou a quantidade de imagens e comentários nas redes sociais está a triplicar, quadruplicar, enfim, a aumentar a olhos vistos.
Afinal de onde vem todo esse amor agora explícito pelo Facebook, Twitter, Tumblr, Blogs, Instagram e outros?
Seja muito bem-vindo à era das redes sociais e quem não as tem não existe, não vive, não tem voz.
Se tem uma rede social e não a usa: ninguém o vê; se tem uma rede social e apenas joga: ninguém se lembra de si: se tem uma rede social e não partilha: ninguém o ouve; se tem uma rede social e não comenta: não existe.
A camada jovem feminina assente nas redes sociais faz com que haja um aumento circunstancial de artigos e posts partilhados e re-partilhados vezes sem conta, de norte a sul do país, de uma ponta à ponta da Europa, dando a volta ao Mundo! Partilha-se informação de lés-a-lés.
E com isto se dá voz ao amor, ou ao que resta dele, ou o que um dia será amor. As mulheres, que antes se calavam, que escondiam os sentimentos e viviam na sombra de quem tem o amor do seu lado, hoje cantam, fotografam e comentam. Dão voz ao coração e à alma.
São páginas como «Status de Relacionamento», «Girl Stuff», «MoreThan100Words», «Frases sentidas», «Just Inspiring» ou «Intensa» que dão a voz, ou melhor a escrita, ao sexo feminino, aquele que é tido como sexo fraco ainda que seja mais forte que o oposto e faça das «tripas coração» para «mover mundos e fundos».
Entre as piadas sobre homens, os estados, as imagens partilhadas e as músicas, elas encontraram o «seu porto de abrigo» quando mais ninguém as intende. Ao menos o computador ainda não lhes responde!
O que elas pensam:
O que elas vêem por aí:
O que elas dizem:
Com o que elas se entretêm:
O que elas sentem:
O que elas desejam:
As mulheres só não conseguem se não quiserem, ou quando têm vergonha, mas fazem das redes sociais e blogosfera o seu próprio mundo, e quem for capaz de o tirar a estas «rainhas» das redes que tenha medo, porque enquanto houver Internet há voz!
Gostei muito do artigo, muito interessante tal como as páginas do Facebook, devia escrever mais sobre tal.
ResponderEliminarmuito obrigado pela opinião :)
EliminarAdorei o post, principalmente porque sou a "dona" da Girl Stuff, obrigada mesmo por a visitar e falar sobre ela :)
ResponderEliminarUm beijinho enoorme! *
De nada Rita, é um gosto para nós que existam este tipo de páginas a crescer em Portugal e não só páginas brasileiras :) Boa sorte para o futuro *
Eliminar