quarta-feira, 18 de julho de 2012

O amor anda à solta

Há já alguns tempos que tenho vindo a reparar, que ou as mulheres estão cada vez mais apaixonadas, ou a quantidade de imagens e comentários nas redes sociais está a triplicar, quadruplicar, enfim, a aumentar a olhos vistos.

Afinal de onde vem todo esse amor agora explícito pelo Facebook, Twitter, Tumblr, Blogs, Instagram e outros?



Seja muito bem-vindo à era das redes sociais e quem não as tem não existe, não vive, não tem voz.

Se tem uma rede social e não a usa: ninguém o vê; se tem uma rede social e apenas joga: ninguém se lembra de si: se tem uma rede social e não partilha: ninguém o ouve; se tem uma rede social e não comenta: não existe.

A camada jovem feminina assente nas redes sociais faz com que haja um aumento circunstancial de artigos e posts partilhados e re-partilhados vezes sem conta, de norte a sul do país, de uma ponta à ponta da Europa, dando a volta ao Mundo! Partilha-se informação de lés-a-lés.
E com isto se dá voz ao amor, ou ao que resta dele, ou o que um dia será amor. As mulheres, que antes se calavam, que escondiam os sentimentos e viviam na sombra de quem tem o amor do seu lado, hoje cantam, fotografam e comentam. Dão voz ao coração e à alma.

São páginas como «Status de Relacionamento», «Girl Stuff», «MoreThan100Words», «Frases sentidas», «Just Inspiring» ou «Intensa» que dão a voz, ou melhor a escrita, ao sexo feminino, aquele que é tido como sexo fraco ainda que seja mais forte que o oposto e faça das «tripas coração» para «mover mundos e fundos».
Entre as piadas sobre homens, os estados, as imagens partilhadas e as músicas, elas encontraram o «seu porto de abrigo» quando mais ninguém as intende. Ao menos o computador ainda não lhes responde!


O que elas pensam:



O que elas vêem por aí:



O que elas dizem:




Com o que elas se entretêm:




O que elas sentem:



O que elas desejam:



As mulheres só não conseguem se não quiserem, ou quando têm vergonha, mas fazem das redes sociais e blogosfera o seu próprio mundo, e quem for capaz de o tirar a estas «rainhas» das redes que tenha medo, porque enquanto houver Internet há voz!

4 comentários:

  1. Gostei muito do artigo, muito interessante tal como as páginas do Facebook, devia escrever mais sobre tal.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, principalmente porque sou a "dona" da Girl Stuff, obrigada mesmo por a visitar e falar sobre ela :)

    Um beijinho enoorme! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Rita, é um gosto para nós que existam este tipo de páginas a crescer em Portugal e não só páginas brasileiras :) Boa sorte para o futuro *

      Eliminar