segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Anonymous


FBI fecha site do Megaupload, Anonymous deitam site do FBI a baixo, FBI detém fundadores do Megaupload e Anonymous continuam sem dar tréguas.

O polémica sobre as leis anti-pirataria nos EUA e o encerramento do site Megaupload.com levaram os activistas do movimento Anonymous a entrar em «guerra».

No Twitter em @Anon_Central estão quase todos os passos deste grupo e recentemente uma lista com ligações que permitem fazer o download das discografias dos artistas da fazem parte da Sony e ainda dos filmes que estrearam entre 2000 e 2011.

Na rede social os Anonymous dão a conhecer outa campanha, a «Black March» («Março Negro»), que influencia de algum modo os internautas a diminuir os lucros da industria cultural, boicotando em Março o consumo destes conteúdos. Não adquirir, online ou não, músicas, não ir ao cinema e não comprar videojogos são algumas das propostas que estão em black-march.com .

Na mesma página é ainda possível ver um gráfico com o apoio dos membros do congresso norte-americano às leis de antipirataria SOPA e PIPA diminui após os protestos realizados na internet.

Já no Twitter, este movimento pediu aos seus seguidores da conta @Anon_Central, que digam qual a próxima página da Internet que desejavam que fosse atacada.

No entanto, há já alguns internautas que põem em causa a «legitimidade» destas campanhas, pois tudo é divulgado nas redes sociais.

Por outro lado, na conta @Anon_Central refere-se que o movimento "está descentralizado", ou seja « tu és o teu líder».


Fonte: Expresso



Sem comentários:

Enviar um comentário