segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Petição contra Cavaco Silva

Depois das afirmações de PR durante os últimos dias, as redes sociais encheram-se de manifestações contra Anibal Cavaco Silva, e houve até quem fizesse uma petição online.

Nuno Luís Marreiros é o autor desta petição «Pedido de demissão do Presidente da República» que até segunda feira conseguiu arrecadar cerca de 4000 assinaturas.

Na petição são recordadas as declarações do Presidente da República Portuguesa na sexta-feira, quando o mesmo afirmou que aquilo que vai de reforma «quase de certeza que não vai chegar para pagar» as suas despesas.

No mesmo texto, Nuno Marreiros salienta que «Estas declarações estão a inundar de estupefacção e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento de Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros», vendo isto como uma «grande falta de senso e de respeito para com a População Portuguesa».

«Peso isto bem como o medíocre desempenho do senhor Presidente da República face à sua diminuta intervenção nos assuntos fundamentais e fracturantes da sociedade portuguesa, os cidadãos abaixo assinados vêm por este modo transmitir que não se sentem representados, nem para tal reconhecem autoridade ao senhor Aníbal António Cavaco Silva e pedem a sua imediata demissão do cargo de Presidente da República Portuguesa», é ainda acrescentado à petição.

Contactado pela Agência Lusa, Nuno Luís Marreiros, explicou que desta vez não ia só «comentar só com os amigos», mas sim tomar uma posição.

Ainda não se sabe qual o desfecho desta petição, mas o autor da mesma refere que gostava que houvesse algum tipo de «consequências» para o Chefe de Estado.

É de relembrar que uma petição necessita de quatro mil assinaturas para ser apreciada no plenário da Assembleia da República.

Fonte: Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário