quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Facebook cria postos de trabalho


Em tempo de crise, um estudo da Deloitte, vem mostrar que a empresa da rede social criou 232 mil postos de trabalho na União Europeia.


Estima-se que a receita proporcionada pelo Facebook ronde os 32 mil milhões de euros, o que se converte num impacto económico de 15,3 mil milhões de euros, sustentando 232 mil empregos em 2011.


A Deloitte revela ainda que a rede social cria o seu impacto económico através de efeitos limitados, criados por actividades diárias, e efeitos amplos, provenientes de terceiros como resultado do ecossistema do Facebook.


Existem assim 2 tipos de efeitos os limitados que são subdivididos em efeitos directos (salários dos trabalhadores, o pagamento de impostos, e os lucros gerados da actividade de 201), e os efeitos indirectos que contabilizam o valor criado nas indústrias da cadeia de fornecimentos resultantes do fornecimento de material necessário ao Facebook, e ainda os efeitos induzidos.


E existem depois os efeitos amplos, que contabilizam as participações empresariais e os efeitos da rede social e as vendas de tecnologia.


Os efeitos limitados arrecadam um impacto económico de 214 milhões de euros e uma criação de 3.200 empregos, enquanto os efeitos amplos representam 15,1 mil milhões de euros e 229 mil postos de trabalho.


O principal país de impacto é a Irlanda devido à empresa estar aí sediada.

Afinal ainda há empresas que consegue suportar a crise e criar postos de trabalhos na já afundada União Europeia

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