terça-feira, 20 de março de 2012

Jeremy grava no país mágico



Jeremy Irons está de volta a Portugal para a gravar o filme «Comboio Nocturno para Lisboa».


Depois de dezoito anos depois de ter filmado «A Casa dos Espíritos» no Alentejo, Jeremy Irons e o realizador Billie August estão de regresso a Portugal para a gravação de «Comboio Nocturno para Lisboa».

O investimento total será de oito milhões de euros, onde quatro milhões serão gastos em Lisboa, numa co-produção entre Portugal, Alemanha e Suíça.
O filme é uma adaptação de um romance do escritor suíço Pascal Mercier para contar a história de um professor de Latim de Berna que, nos anos 60, chega a Lisboa para descobrir mais sobre Amadeu de Prado, opositor ao regime ditatorial de Salazar.
O principal papel está a cargo do actor inglês Jeremy Irons. Para o actor esta é uma «história de descoberta, mistério e aventura» gravada num país que tem «qualquer coisa de muito mágico».

Irons estuda agora Salazar «Estou no processo de aprender. Acabei agora de filmar a nova adaptação de Henry IV, de Shakespeare e neste momento sei muito sobre ele. Daqui a quatro semanas saberei mais sobre Salazar», confessou o actor que agora estuda o ditador português. Para Jeremy «parte da história é sobre um homem a abrir-se, a tornar-se consciente da vida de uma forma que nunca tinha pensado antes. Por isso, Comboio Nocturno para Lisboa é uma história de descoberta, de mistério e de aventura».

As filmagens da longa-metragem, começaram a 19 de Março em Portugal e decorrem até 15 de Maio. Sabe-se lá se não nos cruzamos com Jeremy e outros actores numa das ruas da nossa mágica cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário