quinta-feira, 22 de março de 2012

PSP ataca manifestantes e Jornalistas






Em dia de greve geral, a polícia fere manifestantes e detém pelo menos uma pessoa e mostra mais uma vez o seu fraco desempenho no que é ser Policia.



A porta-voz do comando metropolitano da PSP de Lisboa disse aos jornalistas que o individuo detido teria lançado petardos.

No entanto, as imagens televisivas e que correm pelas redes sociais mostram jornalistas e fotógrafos a serem agredidos pela PSP sem que tivessem oportunidade de se defender, quando apenas estão a fazer o seu próprio trabalho. Ainda que a polícia tenha tentado manter a ordem, e é esse o seu dever, ainda não é dever de um policia a tirar a «matar»!

A Agência Lusa já reclamou contra a agressão ao seu fotógrafo num protesto formalizado por carta «O comportamento das forças da PSP ao agredirem um jornalista em pleno exercício das suas funções constitui a prática de um crime e uma grave violação dos mais elementares direitos de personalidade do lesado, sem prejuízo da simultânea violação do Estatuto do Jornalista, razão pela qual a Lusa e o jornalista agredido se reservam o direito de recorrerem a todos os meios ao seu dispor para obterem a necessária e devida reparação pelos atos ilícitos cometidos"», diz o texto assinado pela Direcção de Informação da Lusa.

Mas este não foi caso único, também repórteres da Antena 1 e da Agência France Press foram agredidos.

Em Portugal, quando um comete um pequeno delito, paga o povo todo, é «aviar» em todos e quantos mais melhores. Parece que a PSP soma pontos cada vez que acerta num indivíduo e se for jornalista e é a duplicar. O que conseguem com pontos? Mérito televisivo porque e umas quantas críticas por mostrarem mais uma vez o seu «fraco» desempenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário