quarta-feira, 4 de abril de 2012
Futebol é nas Redes Sociais
O Barómetro Social Media revelou que em Portugal se prefere de futebol em vez de política nas redes sociais.
Estreia-se em Portugal o barómetro mensal das redes sociais e é da responsabilidade da Identidade Digital (consultora de comunicação) e Cision (empresa de monitorização de informação). Ao longo do mês de Março foram realizadas análises ao Facebook, Twitter, Youtube, blogues e fóruns de discussão que comprovaram que o desporto abunda na Internet portuguesa.
Em Portugal, o clube com mais referências nas redes sociais é o Benfica com 75 mil, seguido do FC Porto com cerca de 70 mil e o Sporting com 45 mil.
Na política, o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, está no topo das referências online com quase 9 mil durante o mês passado.
O Barómetro Social Media apenas analisa as referências feitas, não distinguindo os comentários positivos dos negativos, mas caso seja solicitado é possível fazer-se a extracção da informação.
barómetro não distingue comentários positivos, negativos ou neutros, mas um responsável da
O barómetro propõe-se medir temas dentro de duas categorias fixas futebol/política e duas categorias variáveis cerveja/café
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário