segunda-feira, 30 de abril de 2012

Titanic II?

Cliver Palmer, um miliónario australiano, apresentou esta segunda-feira um projecto para a construção de uma réplica do Titanic com data marcada para a primeira viagem em 2016.

O milionário australiano fez a sua fortuna pela indústria mineira quer agora construir o Titanic II, uma réplica do Titanic de 1912. O projecto foi entregue ao construtor naval chinês CSC Jinling Shipyard.

Este novo Titanic II deverá respeitar o mais possível o original. «Será em tudo tão luxuoso como o Titanic, mas, evidentemente, estará dotado com a mais recente tecnologia e com sistemas de segurança e navegação modernos», comentou Cliver Palmer, sendo que o início da construção está marcada para o final de «O Titanic II vai navegar no hemisfério Norte e a sua viagem inaugural de Inglaterra para a América do Norte está prevista para o final de 2016».

100 anos depois da catástrofe onde perderam a vida 1500 pessoas, surge este novo projecto, sendo este uma homenagem à tripulação de 1912 «Aquelas pessoas fizeram um trabalho que ainda hoje merece a nossa admiração. Queremos que esse espírito se perpetue por mais 100 anos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário