quarta-feira, 6 de junho de 2012

Europa supera EUA no mercado electrónico

Em 2011, a Europa tornou-se o maior mercado de comércio electrónico do mundo. Segundo a EMOTA, Associação Europeia do Comércio Electrónico e Venda à Distância, o comércio electrónico na Europa cresceu no último ano quase 20%, situando-se nos 246 mil milhões de euros. Os Estados Unidos fecharam o ano com 237 mil milhões.
De acordo com dados da EMOTA, as vendas do comércio online representam, agora, cerca de 5,1% do valor total do mercado de retalho na Europa, com 240 milhões de e-consumidores a gastar uma média de 1.000€ cada».
«É muito animador ver que a Europa consegue superar um mercado enorme, como o da América do Norte, para liderar o mundo do comércio electrónico. Embora, em média, as vendas a retalho online representem cerca de 5,1% do mercado retalhista total na Europa, alguns dos mercados mais avançados estão muito além desse valor e, à medida que a tecnologia se torna mais difundida nos pequenos mercados, esperamos que este número, sustentado por 240 milhões de consumidores de comércio electrónico e a serem cada vez mais, também continuará a aumentar», comentou Walter Devenuto, Presidente da EMOTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário