quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sabemos o que andas a fazer

Callum Haywood, um estudante britânico de 18 anos, quer mostrar que os comentários que colocamos nas redes sociais podem ir muito mais além do que aquilo que imaginamos.
O site desenvolvido pelo estudantes revela quais são as pessoas que querem ser despedidas, as que estão de ressaca, as que usam drogas e até as que têm um telemóvel novo.
As listagens de posts aparecem com várias revealções, desde manifestações ao ódio pelo chefe, os que mudaram de telefone e mostram o novo número ao mundo, os que escrevem «Deus fumou cannabis» e os que se queixam da dor de cabeça e boca seca da ressaca.

Callum aplicou uma ferramenta que permite recolher posts onde aparecem algumas palavras-chave que depois chegam ao seu site.
Para o jovem Weknowwhatyouredoing.com é «uma experiência», para provar que a privacidade nas redes sociais é uma ilusão.

«Choca-me muito o que as pessoas revelam nos seus posts públicos do Facebook, que é uma das razões por que lancei o site», explicou Callum à CNN. «Criei-o para que as pessoas tenham noção das questões que levanta colocar esse tipo de informação no Facebook sem definições de publicidade activadas.»

O site foi lançado esta segunda-feira e Callum conta que ao fim de 24 horas já tinha 120 mil visitantes únicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário