sexta-feira, 1 de junho de 2012

Stress na Morais Soares


O vídeo já corre as redes sociais e os telejornais. Esta detenção violenta de um condutor que estaria a falar ao telemóvel, foi, a juntar a um leque de situações em que ultimamente a polícia portuguesa se envolve, das mais humilhantes para este tipo de autoridade.
São cerca de 10 os agentes da PSP que imobilizam o condutor que ao colo tinha o filho de apenas quatro anos.
A polícia afirmou, em comunicado, que o condutor assumiu uma postura agressiva quando foi interceptado e que terá usado o filho como escudo protector.
Contudo, o condutor, no email enviado para a comunicação social, garantiu que tinha o carro estacionado no passeio e que se dispôs a pagar a multa e a entregar os documentos.


Com ou sem postura agressiva, o que é que passa pela cabeça dos agentes que supostamente devem manter a ordem do país? Será que é a bater em todos os que querem porque as multas já não chegam para pagar o ordenado que vão conseguir fazer o que lhes compete? Ou será que nem olhos na cara têm para ver que existia uma criança de quatro anos ao colo de um pai e que estava a ver tudo? Isto é o dever de cidadania que a polícia portuguesa se orgulha (vergonhosamente, na minha opinião) de exercer!






Aqui fica a nota partilhada no Facebook da PSP «Stress na Morais Soares»

Sem comentários:

Enviar um comentário