quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Câmara Municipal de Lisboa entrega prémios a restaurantes



Foram divulgados hoje, quinta-feira 23 Fevereiro 2012, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa nos Paços do Concelho, os restaurantes vencedores da edição do Lisboa à Prova - Concurso Gastronómico 2011. Os 86 apurados para a fase final, ficaram a saber com quantos "Garfos" foram premiados nesta edição.




A sessão foi presidida pela Vereadora Graça Fonseca da Câmara Municipal de Lisboa, e contou também com a presença dos promotores institucionais AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) e ATL (Turismo de Lisboa), representados respectivamente pelo Senhor Comendador, Mário Pereira Gonçalves, Presidente da AHRESP, e pelo Dr. Duarte Calvão representando a ATL, bem como a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Sagres Bohemia – patrocinador de referência do concurso) representada pelo Dr. Nuno Pinto Magalhães.


A Vereadora falou ainda da importância do concurso para a economia e para a região de Lisboa, renovou os agradecimentos e deixou votos de que em 2012, e apesar da crise económico-financeira, se continue a trabalhar para que a restauração da capital venha a ser um motivo de renome da mesma e que promotores e parceiros continuem unidos, tal como os restaurantes e a lutar contra a maré.

Dos 86 os restaurantes seleccionados para a final 60 conseguiram a categoria de 1 Garfo, 19 restaurantes alcançaram 2 Garfos e os restantes sete conseguiram a categoria máxima de 3 Garfos. Nestes últimos constam: Casa da Comida; Eleven; Feitoria; Panorama; Tavares; Valle-Flôr; Varanda – Hotel Ritz.

À semelhança de anos anteriores já decorrem as iniciativas de promoção para os 86 restaurantes premiados do Lisboa à Prova, nomeadamente com o programa “Lisboa à Prova com Arte” a decorrer entre Fevereiro e Abril e a “Mostra dos Premiados” no fim de Março, aberta ao grande público.

Do curso surge ainda um guia gastronómico da restauração de Lisboa e relatórios que serão entregues aos restaurantes para um aumento da qualidade dos seus serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário