quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

House chega ao fim




Fox anuncia que a série «House» chega ao fim depois de 8 anos no ar. O ultimo episodio é emitido a 21 de Maio nos Estados Unidos.




Os produtores da série, David Shore e Katie Jacobs, e Hugh Laurie (House) explicaram que a decisão foi bastante ponderada e difícil de tomar, mas que chegou o fim da saga do medico enigmático.

«Os produtores sempre imaginaram House como uma criatura enigmática, que nunca seria o último a deixar uma festa. Por que não ir embora antes de a música parar, enquanto ainda há uma certa mística no ar?», pode ler-se no comunicado da Fox.

«House» foi para o ar em 2004 e a partir desse ano conquistou cerca de 40 prémios, entre os quais dois Globos de Ouro, sendo «uma fonte de orgulho para todos os envolvidos» tanto produtores, como actores e fãs, salientam os produtores e que o facto de sucesso da série se ter alterado não esta relacionado com o seu fim.

No mês de Abril a série completa 177 episódios, «mais 175 do que qualquer um esperava em 2004». O arranque inicial da série foi lento, não tendo conquistado os norte-americanos logo na primeira temporada, mas em 2008 conseguiu ultrapassar CSI, sendo visto nesse ano por mais de 81,8 milhões de telespectadores em 66 países.

Kevin Reilly, presidente de entretenimento da Fox, lamenta a decisão «É com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Por oito temporadas, toda a equipa de House deu-nos alguns dos melhores personagens e das histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão», escreveul.

O fim de «House» pode ditar o afastamento do actor britânico, de 52 anos, dos ecrãs. Nomeado para seis Emmys e vencedor de dois Globos de Ouro já tinha referido numa entrevista que quando a série terminasse, se retiraria da televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário